Não é só a MEO, NOS ou Vodafone: a LigaT também responde à nova operadora com ofertas de telecomunicações atualizadas.
A chegada da Digi ao mercado português abanou o setor das telecomunicações, obrigando as várias operadoras a ajustarem as suas estratégias. Entre estas está a LigaT, que já se posicionava como uma alternativa às gigantes MEO, NOS e Vodafone.
Recentemente, a operadora portuguesa também anunciou alterações nos seus tarifários para reforçar a sua competitividade face à “bomba” Digi.
O plano de Internet Fixa de 500 Mbps, anteriormente disponível a 15 euros, foi substituído por 1 Gbps ao mesmo preço.
Já o tarifário de 2.5 Gbps de Internet e 2500 minutos/SMS de móvel, com 20GB de dados móveis sofreu uma redução de 10 euros, passando de 55 para 45 euros.
A LigaT oferece pacotes combinados que incluem Internet Móvel e Fibra a partir de 30 euros, com a possibilidade de adicionar serviço de TV — 21 canais portugueses — por 5.99 euros.
Alternativamente, é possível combinar Internet Fixa e TV (27 canais) por preços a partir de 20.99 euros mensais sem fidelização.
Há, no entanto, uma grande desvantagem: a cobertura limitada dos serviços. Segundo o Magazine HD, a LigaT só está disponível em Torres Vedras, Mafra, Maveira, Leiria, Venda do Pinheiro, Ericeira, Caldas da Rainha, Bombarral, Montijo e Alcochete.
No entanto, mesmo com as atualizações da pequena LigaT, a Digi continua a ser mais económica.
A LigaT seria interessante (para quem residir nos concelhos servidos), se tivesse mais canais de TV. Desta forma, fica difícil optar. Apesar de 80% dos canais das outras operadoras não os ver. Mas 27 canais, no pacote mais extenso, é demasiado curto, não tendo no serviço parte dos canais nacionais.
Estes operadores ladrões tremem todos face à Digi. Agora já podem baixar os preços. Antes não podiam. Roubaram milhões aos utilizadores. Que desapareçam todos e que fique a Digi a comandar por todo o país.
Isto tem que chegar a 20 euros mensais com o triplo (tefenove, TV e Net) e ainda 1 smarthphone. Está na ora desta mina de ouro ser substancialente reduzida. Ladrões.