Bernardo Pereira foi morto no Seixal com 15 facadas pelo vizinho de 68 anos, depois de uma discussão sobre um sofá estragado.
“O arguido desferiu vários golpes com uma faca de cozinha na zona abdominal e tórax do ofendido, seu vizinho, que lhe causaram a morte. Na origem da discussão estava um sofá, que a vítima alegava ter sido estragado pelo arguido“, lê-se na declaração do tribunal, citada pelo JN.
O crime ocorreu no dia 22 de março deste ano, na Rua Ferrer Trindade, em Fernão Ferro, no Seixal.
Agora, o vizinho de Bernardo Pereira, o jovem de 24 anos assassinado, foi condenado pelo Tribunal de Almada não por homicídio qualificado, de que foi acusado, mas por homicídio simples, sem premeditação, sentença que lhe vai valer 12 anos de prisão.
O homicida de 68 anos não ofereceu resistência à polícia no dia do crime, depois do alerta dado pelos vizinhos ao 112, e ficou em prisão preventiva.
De acordo com o CM, a morte do jovem terá ocorrido após este ter entrado em casa do homicida. De acordo com outros vizinhos a vítima era um homem agressivo.
A discussão não foi única entre os dois homens, que tinham já um historial de conflitos e já tinha havido queixas de um lado e do outro. Desta vez, a quezília entre os dois vizinhos acabou mesmo por levar à morte do mais novo, morto com 15 facadas na zona abdominal e no tórax.
Tudo, segundo o tribunal, por causa de um sofá.