Investigação está perto do fim. Autoridades concentram-se desde maio na origem da quetamina que matou o eterno Chandler Bing da série “Friends”.
“Várias pessoas” serão acusadas da morte do ator Matthew Perry, eterno “Chandler Bing” da famosa sit-com norte-americana “Friends”, avançou fonte policial próxima da investigação à revista People esta terça-feira.
A investigação das autoridades norte-americanas estará a chegar ao fim, mas até hoje não foram revelados mais detalhes sobre a morte do ator que a 28 de outubro do ano passado foi encontrado morto na sua casa em Los Angeles, nos EUA.
Inicialmente, a sua morte foi declarada acidental. A autópsia ao corpo confirmou a presença no seu sangue de níveis elevados de quetamina — que o ator usava para tratar uma depressão. Fontes policiais indicaram que foram ao local devido a uma paragem cardíaca.
O relatório da autópsia aponta ainda doença arterial coronária e efeitos da buprenorfina — um medicamento utilizado para tratar o uso de opiáceos — como contribuintes adicionais à sua morte.
Com suspeitas de overdose de droga, que culminaram no afogamento do ator na própria banheira, as autoridades focaram a investigação na proveniência da quetamina e nas pessoas que a forneceram ao ator.
A investigação terá sido encerrada em dezembro, mas em maio as autoridades começaram a investigar novamente numa tentativa de determinar a origem da quetamina que matou Perry.
Fora dos ecrãs, Perry passou por diversos problemas, sobretudo relacionados com drogas e álcool, vícios com os quais lutava diariamente, admitiu antes em público.