“Artista” do TikTok devia estar insatisfeita com a comida disponível na viagem. Por isso, começou a preparar coxinhas na carruagem.
Há quem fique muito satisfeito com a comida que é oferecida dentro do comboio, sobretudo durante viagens longas.
Há quem não aprecie nada a oferta e, por isso, comece a cozinhar. Sim, dentro do comboio.
Foi o que começou a fazer Isabelle Joëlla, estrela do TikTok nos Países Baixos.
Isabelle começou a preparar coxinhas de frango numa frigideira dentro do comboio. Isto já depois de ter cozinhado massa, também dentro do comboio. Publicou o vídeo, que obviamente se tornou viral.
As reacções não se ficaram pelas bocas abertas, ou pelos sorrisos. Pela internet começam a perguntar: e pode?
A tiktoker assegura que pode cozinhar lá dentro, que não estava a quebrar nenhuma regra.
Segundo Oscar van Elferen, o porta-voz da empresa dos comboios NS citado no NL Times, a resposta ao “pode?” é… “Não se sabe bem“.
Não está explicitamente escrito que é proibido utilizar frigideiras eléctricas no comboio.
O que está escrito são as regras básicas de comportamento: “Não deve incomodar ninguém e não deve criar situações inseguras ou incómodos. Fritar uma coxa de frango… é o caso“.
É o caso por dois motivos: o cheiro pode incomodar muitos passageiros e os aparelhos eléctricos de cozinha trazem sempre uma dose de perigo.
“Não queremos ver isso no comboio. Muitas pessoas entendem isso bem; quase não há necessidade de regras para isso”, comentou van Elferen.
Tem que ser coibidas estas práticas para que não se tornem usuais. Então, tudo que não estiver estipulado explicitamente nos locais públicos, é passível de se deixar acontecer. Para o mundo que eu quero descer.
Estes seres (estrelas, pelos vistos!) fazem isto porque há quem lhes dê atenção. Enfim…
Tarados e taradas , não é o que faltam . Mais tarados e taradas são os que seguem estes ” Influencers” !
Já vi gente da etnia a cortar toucinho, pão e cebola mesmo em cima do assento do comboio, sem qualquer proteção, e mesmo cortaram o tecido abaixo do toucinho.
Ninguém opôs. Afinal, o queijo e a FACA estiveram na mão deles… 🙂