Viagem de sonho vira pesadelo na Namíbia. Portugueses de 60 a 80 anos pagaram 3500 euros

Stuart Orford / Flickr

Cavalos selvagens no deserto da Namíbia.

A viagem de sonho à Namíbia transformou-se num pesadelo para um grupo de 22 portugueses. Duas turistas do Porto acabaram por morrer após um acidente de viação e depois de terem pago, cada uma, 3500 euros por um roteiro de 11 dias.

As duas cidadãs portuguesas tinham cerca de 70 anos e morreram depois de uma violenta violenta colisão entre dois autocarros em Walvis Bay, na Namíbia, durante uma excursão turística.

O conselheiro das comunidades portuguesas na capital da Namíbia, Windhoek, confirmou que o acidente ocorreu depois das 15 horas locais (14 horas em Lisboa), no Vale de Kuiseb, a caminho das maiores dunas de areia de Sossus Vley no deserto do país.

Os autocarros acidentados transportavam 40 turistas. Numa das viaturas estavam, pelo menos, 22 turistas portugueses, oriundos do norte de Portugal, e com idades entre os 60 e os 80 anos.

Cada um destes turistas pagou quase 3500 euros para fazer um roteiro turístico de onze dias pela Namíbia, conforme apurou o Correio da Manhã.

Seis turistas ainda hospitalizados

Além das duas vítimas mortais, ficaram feridos mais 16 portugueses no acidente de quarta-feira. Seis destas pessoas ainda estão em observações numa unidade de cuidados de emergência, na Namíbia, e dez já tiveram alta.

Estas dez pessoas devem regressar, em breve, a Portugal, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário. Alguns estão já a ser acompanhados por familiares portugueses que se deslocaram à Namíbia.

José Cesário revela ainda que os cidadãos portugueses têm recebido acompanhamento da encarregada da secção consultar portuguesa com apoio em termos de comunicação, pois alguns não falam Inglês e não conseguem comunicar com as equipas de saúde.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.