Montenegro atacado com tinta verde (a sua arma foi o humor)

13

O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi atingido, nesta quarta-feira, com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde se deslocou em campanha eleitoral.

O jovem foi imediatamente afastado por um agente da PSP e Luís Montenegro reagiu com humor. “Estou preparado para tudo”, notou, gracejando ainda que “pontaria não faltou”.

Já o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, parceiro de coligação do PSD nas listas da Aliança Democrática (AD), que acompanhava Montenegro na visita, considerou tratar-se de um “acto cobarde e infantil” de “uns miúdos que não sabem no mundo em que vivem e que não respeitam os outros”.

Nuno Melo acrescentou que foi um “protesto com motivações políticas”.

O jovem activista que atirou a tinta contra Montenegro foi detido pela PSP.

A acção terá sido levada a cabo pelo movimento “Greve Climática Estudantil” que reivindica medidas em nome da defesa do planeta.

O PSD é um dos alvos do grupo que considera que o partido “defende o sistema fóssil e que coloca o lucro à frente da vida“.

Pedro Nuno condena protesto com tinta

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, condenou o protesto com tinta verde contra Montenegro, apelando a que não se repita e a que se respeite quem está a defender as suas posições.

Pedro Nuno Santos falava aos jornalistas após uma visita à Startup Leiria, lamentando “profundamente” o acto de protesto contra Montenegro e salientando que a democracia foi a “maior conquista dos últimos 50 anos” e que é preciso protegê-la.

“Nós devemos defender o nosso ponto de vista sem atropelar o direito dos outros de defender as suas posições, e neste caso da AD”, reforçou o ex-ministro.

ZAP // Lusa

13 Comments

  1. Isto não se faz a NINGUÉM!
    É indesculpável e não há causa alguma que o justifique, ou se reforce por essa via.
    Aprendam!
    Gestos cobardes não defendem causas.

  2. A Anarquia e a Impunidade “vendida” aos molhos nos últimos tempos, dá nisto.
    Simplesmente vergonhoso, e andam estes meninos em colégios privados…

  3. Par aqueles que comentaram que o Ministro do ambiente tinha recebido o que merecia … agora que lhes calhou em sorte, são uns coitadinhos … pena a tinta não ser cor de laranja .. era sinal de festejos … agora verde, sempre é uma esperança na vitória nos cortes da minha pensão …. lá voltam eles ,: Vou fazer o que recomendaram aos miúdos : fugir …. com 75 anos ainda posso correr

  4. Par aqueles que comentaram que o Ministro do ambiente tinha recebido o que merecia … agora que lhes calhou em sorte, são uns coitadinhos … pena a tinta não ser cor de laranja .. era sinal de festejos … agora verde, sempre é uma esperança na vitória nos cortes da minha pensão …. lá voltam eles ,: Vou fazer o que recomendaram aos miúdos : fugir …. com 75 anos ainda posso correr

  5. Agora imaginem se este grupo estivesse ligado a direita em vez da esquerda….. Desde que este grupo, climáximo apareceu é impressionante o que tanto mudou relativamente ao ambiente…. Apenas um desordeiros que cresceram em berço de ouro a procura de protagonismo que em vez de tornar esta causa nobre e efetiva, estão apenas a ridiculariza-la.

  6. A nova geração rasca. Ponho a politica de parte.
    Mas esta canalha que grassa por todo o lado, sem saberem de que lado estão, deviam dar mais valor á liberdade e não confundi-la. Seria bom recuarem aos tempos de ditadura, para “saborearem” um pouco de educação e respeito pelos outros.
    Nota: Não me revejo na “AD”, mas que foi um acto cobarde e ameninado, foi. Merece castigo

  7. Vivam os “arruaceiros climáticos”.
    Não os metam na cadeia 1 mês ou 2 e qualquer dia isto faz moda.
    A seguir vem bosta de vaca para cima da ministra da agricultura.
    Afinal as vacas são vegetarianas!!!

  8. Essa cachopada mimada, que da vida nada sabe, pensa que é desse modo que se faz gente. E não me refiro apenas ao disparate da tinta verde sobre Montenegro, mas a tudo o que está para trás a fingir que defende as medidas necessárias a favor do planeta. Esses meninos e, já agora que está na moda, e meninas sabem lá do que falam e do comportamento que vão ter de tomar, à força, mesmo que de nada já lhes vá valer.
    Mas se estão tão preocupados com o apocalipse que se avizinha, porque não começam eles, e elas, a dar o exemplo do que é imprescindível que se faça? É só quererem e deitarem mãos à obra. Basta-lhes mudar o seu estilo de vida e voltarem aos tempos anteriores à Revolução Industrial.
    Pois, mas isso eles não querem. não aceitam, como de resto ninguém aceita. Por isso é só contar com o fim…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.