/

PNS esteve com outro PS. Há preocupações em comum

EFE/PSOE/LUSA

Pedro Sánchez com Pedro Nuno Santos

Reunião entre Pedro Nuno Santos e Pedro Sánchez, com uma visão que une Portugal e Espanha, dois países em destaque na Europa.

Pedro Nuno Santos saiu pela primeira vez do país para uma visita enquanto secretário-geral do Partido Socialista (PS).

Visitou outro Pedro, Pedro Sánchez, líder PSOE e presidente do Governo de Espanha.

Portugal e Espanha uma “visão comum do mundo e da Europa” e, espera Pedro Nuno, a “relação aprofundada” vai continuar entre os dois países vizinho.

O candidato a primeiro-ministro destacou Portugal e Espanha foram os países que “mais cresceram na União Europeia em 2023″ e devem continuar a trabalhar juntos.

“Estamos no topo do crescimento económico. Estamos a crescer mais do que qualquer outro país. E isso deve-se aos portugueses, às empresas, aos trabalhadores e aos Governos liderados por António Costa”.

preocupações em comum entre Governos de Portugal e Espanha. Uma delas é a “ameaça da extrema-direita, do populismo, que atravessa toda a Europa, também em Portugal e em Espanha”.

Aqui focou-se numa eventual coligação entre AD e Chega: “A nossa perspectiva sobre mulheres, homens, sobre a vida colectiva, sobre o respeito pelos outros, é completamente contrária à do Chega. E sabemos que alguns portugueses estão zangados mas não devem ceder à tentação de se refugiarem em projectos políticos que não têm soluções para os seus problemas”.

Outras preocupações ibéricas são a escassez de água (não está prevista a revisão da Convenção de Albufeira) e as questões ligadas à ferrovia: “Galiza e o norte da Europa têm uma relação muito estreita e por isso é importante a ligação Porto-Vigo, mas não substitui a ligação Lisboa-Madrid”.

Já sobre o índice de corrupção em Portugal, Pedro Nuno Santos sublinhou: “Os políticos não são todos iguais, há situações que têm que ser clarificadas, mas a Justiça está a fazer o seu trabalho”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.