/

Como a Beliani consegue ser um dos e-commerce de Mobiliario mais rentáveis de Portugal?

Beliani

Fundada em 2009, a Beliani oferece a um público que procura mobiliário com qualidade, estilo diversificado e preços acessíveis uma forma de criar a sua própria tendência, o seu próprio estilo. Mas quem é a Belliani?

Nasceu na Suíça, foi fundada por dois irmãos “desiludidos”, está em Portugal há 9 anos, é conhecida pela diversidade e igualdade entre funcionários, e passou várias vezes em alguns dos programas de TV com mais audiência no nosso país.

Por trás da empresa icónica que oferece mobiliário com estilo, há uma história rica — com detalhes e curiosidades interessantes — que lhe damos a conhecer abaixo, numa entrevista rápida. Fique a conhecer a Beliani!

Que tipo de produtos comercializa a Beliani?

No nosso catálogo encontrará os produtos ideais para criar um espaço interior ou exterior impactante. Temos sofás de pele sintética, veludo e tecido, além de uma grande variedade de têxteis.

E se estiver com vontade de renovar a sua casa de banho, temos também banheiras, chuveiros, cabines de duche, espelhos e mais acessórios.

Beliani

Também dispomos de móveis para o seu escritório em casa e temos até uma categoria especial só para os mais pequenos.

A nossa loja abrange vários estilos de decoração , combinando as últimas tendências em mobiliário e clássicos intemporais num só local.

Por que razão Michael e Stephan Widmer fundaram a Beliani? Qual a sua experiência no ramo do mobiliário e design?

A Beliani resulta da desilusão de Michael e Stephen com a experiência convencional de compra de móveis, e da sua própria perceção de que poderiam revolucionar o mercado de mobiliário. Deste modo os irmãos decidiram criar uma loja que permitisse aos clientes comprar móveis de excelência através de um só clique e sem sair de casa.

Em 2009, foi inaugurada a primeira loja na Suíça, reconhecida pela sua qualidade e fiabilidade.

Conseguem vender peças muito requintadas a um preço baixo – qual é o segredo?

Visto que somos uma loja online, não temos as despesas normalmente associadas à manutenção de lojas físicas. Além disso, trabalhamos com fabricantes de confiança que nos fornecem produtos de alta qualidade. A juntar a isto dispomos dos nossos próprios armazéns, e deste modo conseguimos oferecer um envio muito rápido e gratuito.

Beliani

O nosso objetivo é que todos tenham a possibilidade de comprar na nossa loja, e é por isso que oferecemos produtos acessíveis para mobilar o lar juntamente com alguns artigos de preço mais elevado para quem procura um toque mais luxuoso.

A Beliani tem uma reputação que assenta numa elevada fiabilidade e qualidade – podem dizer-nos mais sobre isto?

É uma reputação solidamente conquistada. Temos um processo de inspeção rigoroso, com todos os artigos a serem submetidos a vários testes antes de serem entregues nas casas dos nossos clientes.

O nosso objetivo é fornecer artigos que garantam a satisfação dos nossos clientes ao longo prazo.

Procuramos que a experiência de compra na nossa loja seja o mais transparente e segura possível e, como tal, oferecemos uma política de devolução até 365 dias, permitindo aos clientes devolver facilmente qualquer artigo que não satisfaça as suas exigências.

Podemos ter a certeza de que aquilo que vemos no website corresponde ao que é entregue?

A nossa incrível equipa fotográfica faz todos os possíveis para retratar os produtos com a maior fidelidade possível. Disponibilizamos uma extensa galeria que mostra os produtos de todos os ângulos, juntamente com fotografias de estilo de vida, o que permite aos consumidores idealizar o mobiliário no seu próprio espaço.

Como se desenrola o processo se eu, enquanto cliente, me arrepender da minha compra e solicitar um reembolso? Como funciona a vossa garantia?

A nossa gama de produtos está abrangida por uma garantia de 36 meses.

Enquanto negócio digital, compreendemos que os nossos clientes não têm a possibilidade de verificar o mobiliário numa loja física ou num expositor antes de efetuar a compra.

Beliani

Por conseguinte, o cliente tem o direito a devolver os nossos produtos no prazo de 14 dias, sem encargos. Se não estiver satisfeito com o produto, o cliente pode devolver o mobiliário sem necessidade de apresentar uma razão ou explicação específica.

Além disso, os nossos clientes dispõem de um ano inteiro para devolver artigos que ainda não tenham sido utilizados.

A vossa empresa é conhecida pela diversidade e igualdade entre funcionários – pode dizer-nos mais sobre isso?

A diversidade e a igualdade de género são uma meta constante: sabemos que não há nada mais importante do que reconhecer e recompensar os talentos dos nossos funcionários e funcionárias.

Graças a esta filosofia, atualmente, mais de metade dos nossos trabalhadores são do sexo feminino e, no respeitante a posições de liderança, as mulheres estão em maioria.

Em quantos mercados está presente a Beliani e como perspectivam o vosso futuro global?

Temos o prazer de partilhar que a Beliani está agora disponível em 17 países, oferecendo uma grande variedade de mobiliário de interior e exterior.

Estamos a trabalhar para adicionar ainda mais produtos à nossa coleção e oferecer mais e melhores opções de entrega: ambicionamos consolidar-nos como a melhor escolha para comprar móveis online.

Beliani

E quanto a Portugal?

É um mercado em expansão e no qual temos apostado bastante.

Somos uma empresa com uma forte responsabilidade social, por isso estabelecemos inúmeras parcerias com entidades do domínio público e privado português tais como a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), Clube Millenium, Montepio e APP.

Somos também parceiros habituais de programas televisivos líderes em Portugal como o Preço Certo, Vai ou Racha e Caixa de Pandora.

Para além do mais, a integração do sistema de pagamentos Klarna na nossa loja facilitou bastante o processo de compra dos nossos produtos neste país: é agora possível parcelar os pagamentos em até 3 prestações.

Da nossa parte, só nos resta agradecer a confiança depositada e assegurar os nossos clientes de que tudo continuaremos a fazer para tornar a sua experiência de compra num verdadeiro prazer.

Porque fazer os nossos clientes felizes é a nossa principal missão.

aeiou //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.