Uma recompensa para subscritores do Twitter Blue, com parte das receitas dos anúncios. É uma resposta à chegada da Threads.
O Twitter informou que vai começar a pagar a criadores de conteúdo que assinam o Twitter Blue.
O anúncio foi feito na última quinta-feira (13) e os primeiros pagamentos serão enviados a partir do início da próxima semana.
O programa visa distribuir uma parte das receitas geradas com anúncios aos criadores, principalmente pelas respostas aos tweets dessas contas.
Alguns utilizadores receberam uma notificação da rede social com a indicação do valor, que pode chegar a aproximadamente 35 mil euros, segundo o The Verge.
A primeira fase de pagamentos será retroativa e vai acumular o valor obtido desde fevereiro, quando Elon Musk anunciou o programa de distribuição de receita para criadores.
A medida é uma aposta agressiva do Twitter para manter os seus principais criadores na plataforma após a chegada do Threads, além de oferecer mais um benefício para quem assinar o Twitter Blue.
O programa Creator Ads Revenue Sharing tem critérios de elegibilidade: é necessário assinar o Twitter Blue e ter pelo menos cinco milhões de impressões nas publicações em cada um dos últimos três meses.
Além disso, o perfil precisa de passar por uma análise humana para se adequar aos padrões para monetização de criadores do Twitter. Isso inclui os requisitos anteriores e idade mínima de 18 anos, conta verificada e com informações verdadeiras, perfil ativo nos últimos três meses e uma conta na plataforma Stripe para receber os pagamentos.
De acordo com o Twitter, o programa está disponível para todos os países compatíveis com o sistema de pagamentos da Stripe — Portugal é um deles. A rede social promete expandir o serviço para mais criadores no decorrer deste mês.
BREAKING: Twitter Ad Revenue sharing is going live within the next 72 Hours! 👀 pic.twitter.com/VicAHFSQhn
— T(w)itter Daily News (@TitterDaily) July 13, 2023
// CanalTech