“Pasta-gate”. Alguém deixou centenas de quilos de massa num riacho

(dr) Nina Jochnowitz

Há um mistério que paira na vila de Old Bridge, na Nova Jérsia. Foram encontradas centenas de quilos de massa num riacho. Ninguém sabe porquê.

As matas e florestas normalmente são sítios de eleição para pessoas descartarem móveis antigos, televisões estragadas ou sofás antiquados. Certamente, não seria de esperar encontrar grandes quantidades de massa num destes sítios — mas foi isso que aconteceu em Nova Jérsia.

Aparentemente, alguém despejou centenas de quilos de esparguete, macarrão e massa de sopa de letras em grandes pilhas na margem de um riacho, avança o The New York Times.

“Havia literalmente sete metros de massa que tinham sido despejados”, conta Nina Jochnowitz, autora deste bizarro achado. A habitante local estima que havia entre 100 e 200 quilos de massa. Com o seu telemóvel, Jochnowitz tirou uma série de fotografias daquilo que presenciou.

Denise Bloom, administradora de um grupo de Facebook local, chama-lhe “o Grande Pasta-gate de 2023”. O assunto virou tema de discussão em Old Bridge, uma vila nos arredores de Nova Jérsia.

Em declarações ao Times, Anthony Esposito, dono do restaurante Via Sposito, sugeriu que quem fez isto “está a alimentar a floresta”.

Jochnowitz atirou que isto é um exemplo da falta de serviço de recolha de lixo em Old Bridge, que tem cerca de 67 mil habitantes. “Tem sido um ponto de discórdia durante muitos anos”, sublinhou.

Entretanto, a massa já foi removida do riacho, em menos de um hora. Embora Jochnowitz tenha dito que a massa tinha sido cozinhada, Himanshu Shah, o administrador da cidade, disse que se tratava de massa não cozinhada que tinha sido retirada da sua embalagem e que tinha amolecido devido a vários dias de chuva.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.