O bebé é maior alguma vez nascido no estado do Amazonas e pesa 7,3 quilos. Os médicos avançaram com uma cesariana ao perceberem numa consulta que a criança era maior do que o normal.
Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, nasceu um bebé gigante no Hospital Padre Colombo, no estado brasileiro do Amazonas. O bebé nasceu às 11h27 (hora local), pesa 7,328 quilos e mede 59 centímetros.
Apesar do seu grande peso e tamanha acima do normal, a criança é saudável e está estável. A mãe da criança, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deslocou-se ao hospital para uma consulta no final da gravidez.
Na consulta, os médicos repararam que o tamanho do bebé estava acima do normal e encaminharam a grávida para fazer uma cesariana, relata o Estadão.
“Eu não esperava esta surpresa, eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio com sete quilos. Quero agradecer à equipa do Hospital Padre Colombo, que está me a dar muita força”, afirmou a mãe do bebé, que se chama Angerson.
A obstetra Artemisia Pessoa afirma que a gravidez já tinha tido alguns pequenos sustos, o que levou a que os médicos avançassem logo com a cesariana ao se aperceberem do tamanho do bebé.
“A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco”, disse a médica.
Dado ter mais quatro filhos e o tamanho inesperado do bebé, que não cabe nas roupas que a família já tinha, os pais estão a pedir ajuda e roupas a quem poder doar.
A Secretaria de Saúde do Brasil confirma que este é o maior bebé alguma vez nascido no estado do Amazonas. Segundo o livro de recorde do Guinness, o recém-nascido mais pesado de sempre nasceu na vila de Aversa, em Itália, em Setembro de 1955. O bebé pesava 10,2 quilos.