A estação pública televisiva britânica já emitiu um comunicado onde pede desculpa pelo sucedido. A façanha foi uma partida do YouTuber “Jarvo”, cujo nome verdadeiro é Daniel Jarvis.
A televisão pública britânica BBC pediu desculpa depois de terem sido ouvidos sons pornográficos durante a transmissão em direto de um jogo da Taça da Inglaterra de futebol, alegadamente provenientes de um telemóvel.
Os sons interromperam transmissão apresentada pelo ex-futebolista inglês Gary Lineker antes do jogo entre o Wolverhampton e o Liverpool no Estádio Molineux na noite de terça-feira.
“No que diz respeito à sabotagem, foi bastante divertido”, disse Lineker. Por sua vez, a BBC não achou muita piada e divulgou um comunicado. “Pedimos desculpas a qualquer telespetador ofendido durante a transmissão em direto do jogo de futebol esta noite”, escreveu.
Well, we found this taped to the back of the set. As sabotage goes it was quite amusing. 😂😂😂 pic.twitter.com/ikUhBJ38Je
— Gary Lineker 💙💛 (@GaryLineker) January 17, 2023
Um youtuber, que se autodenomina “Jarvo”, adiantou no Twitter que tinha sido o autor da façanha. “Jarvo” publicou um vídeo no qual liga para o telemóvel para ativar os sons.
“Jarvo”, cujo nome verdadeiro é Daniel Jarvis, foi banido em outubro de todos os eventos desportivos em Inglaterra e no País de Gales durante dois anos após invadir um jogo particular de críquete entre as seleções inglesa e indiana em setembro de 2021 e interromper o batedor inglês Jonny Bairstow.
Relativamente ao jogo de futebol, o Liverpool venceu o Wolverhampton (1-0) e apurou-se para a quarta ronda da prova, depois do empate a dois golos no primeiro jogo, em Anfield Road.
Na próxima ronda, os reds, que tiveram o luso Fábio Carvalho de início, vão medir forças com o Brighton.