O Al Hilal terá apresentado uma proposta irrecusável a Lionel Messi, no valor de 280 milhões de euros por ano, para que o argentino rivalize com Cristiano Ronaldo.
O sonho de qualquer adepto de futebol de voltar a ver uma rivalidade ativa entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pode ser concretizado. Depois de Cristiano Ronaldo ter abraçado um novo projeto no Al-Nassr, há agora um outro clube da Arábia Saudita que tenta convencer o astro argentino a juntar-se à festa.
Crescem rumores na Arábia Saudita de que o Al Hilal está a preparar uma proposta de 280 milhões de euros por ano ao campeão mundial. A oferta virtualmente irrecusável seria maior do que os 200 milhões de euros por época que o Al-Nassr ofereceu ao capitão da seleção portuguesa.
Assim, a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que floresceu nos seus tempos na La Liga, pode agora reaparecer. A última vez que os dois jogadores se defrontaram na mesma liga foi na temporada 2017/18, quando Ronaldo estava no Real Madrid e Messi no Barcelona.
Para ajudar a financiar a chegada do avançado do Paris Saint-Germain, segundo os rumores, o Estado saudita iria pagar uma parte do investimento.
O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve que a ideia é melhorar a imagem e o valor do campeonato saudita, potenciando a candidatura do país para receber o Mundial 2030, em conjunto com Egito e Grécia.
Desta forma, tal como Ronaldo, Messi pode ser usado para promover a candidatura da Arábia Saudita. O jogador português receberá 200 milhões de euros para servir de embaixador depois de 2025.
Messi já atua como embaixador do turismo saudita, tendo até visitado a cidade de Jeddah, em maio do ano passado.
O Al Hilal é um dos maiores clubes da Arábia Saudita. O emblema de Riade é treinado pelo argentino Ramón Díaz.
Entre o plantel estão vários nomes conhecidos do futebol português, como o ex-portista Moussa Marega e os ex-sportinguistas Matheus Pereira, Luciano Vietto e André Carrillo. A equipa tem ainda Odion Ighalo, que passou pelo Manchester United.