Partido apresentou ‘As perigosas ligações do Consórcio de Jornalistas’ mas a agência de notícias afasta-se dessa “utilização abusiva”.
A administração e a direção de informação da Lusa condenaram hoje a utilização abusiva do serviço e da imagem da agência num artigo do jornal do partido Chega e está a analisar “todas as consequências” deste acto.
O anúncio é feito num comunicado conjunto da administração e da direção de informação da Lusa, divulgado no dia em que foi publicado, “com a utilização do logótipo da agência e da expressão ‘By Agência Lusa’”, um artigo sobre o Consórcio de Jornalistas em que se aborda alegadas ligações dos jornalistas à extrema-esquerda, no ‘site’ do jornal do Chega, Folha Nacional.
“A Administração e a Direção de Informação da Lusa foram hoje confrontados com a utilização abusiva do nome e da imagem da agência num artigo sobre o Consórcio de Jornalistas publicado e divulgado no ‘site’ do jornal Folha Nacional, do partido Chega, intitulado ‘As perigosas ligações do Consórcio de Jornalistas’”, lê-se numa nota interna divulgada aos trabalhadores da agência.
A autoria do artigo “é atribuída à Lusa, com a utilização do logótipo da agência e da expressão “By Agência Lusa”, o que é falso”, tratando-se, segundo a empresa, “de uma utilização absolutamente condenável por parte do partido Chega do serviço e da imagem da Lusa”.
Perante a situação, ainda segundo o comunicado, “a administração está analisar todas as consequências da utilização indevida e abusiva do serviço”.
// Lusa
Consegue ser muitooo pior que o Trump , Bolsonaro, e o Maduro.
Quem? O Costa?
A sério? Não sabe o que diz!
O pior não é o facto destas pessoas passarem a vida a inventar realidades paralelas. O pior mesmo é haver quem acredite!
Se a democracia é isto não olhar aos meios para atingir os fins, então temos procurar novos caminhos.