Homem vive com o colega de casa morto durante quatro anos e rouba-lhe a identidade

Darren Pirtle foi detido em Chico, no estado da Califórnia, após as autoridades terem descoberto que vivia com o cadáver do seu colega de casa, Kevin Olson, que terá morrido há quatro anos.

Como relatou o All That’s Interesting, Darren, de 57 anos, foi acusado de roubo de identidade e de falsificação de documentos. Segundo a polícia, este assinava os cheques de Kevin e transferia para a sua conta o valor que o antigo oficial da Marinha recebia de reforma.

De acordo com os relatos dos familiares, Kevin, que agora teria 64 anos, já não era visto desde outubro de 2018. Quando a família o contactava, era Darren que os atendia, inventando desculpas para a sua ausência.

Em agosto, após ter iniciado uma investigação sobre pessoas desaparecidas, a polícia revistou a casa onde ambos moravam, encontrado o corpo de Kevin num dos quartos, noticiou a ABC.

As autoridades acreditam que Kevin morreu em finais de 2018, mas aguardam o relatório final da autópsia para determinar a causa da morte. Foi em julho de 2019 que Darren começou a falsificar a sua assinatura. Terão sido 50 cheques no total.

Os registos mostram igualmente que a hipoteca da casa de Kevin continuou a ser paga durante esse período. Também os perfis nas redes sociais continuaram ativos nesses quatro anos.

Ao Action News Now, alguns vizinhos indicaram que já não viam Kevin há algum tempo e que raramente avistavam alguém na sua casa. Um deles indicou que via Darren a passear o cão, mas não se lembrava da última em que tinha visto Kevin.

Segundo as investigações, até agora não existem provas de crime. A fiança de Darren está fixada em mais de um milhão de dólares.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.