Darwin expulso. Jogador agredido pelo ex-Benfica recebe ameaças de morte

Andrew Yates / EPA

Darwin expulso no Liverpool-Crystal Palace

Avançado do Liverpool “picado” durante todo o jogo com o Crystal Palace. A “vítima” foi Joachim Andersen, ameaçado nas horas seguintes.

Dois jogos, dois empates. O Liverpool quer lutar novamente pelo título mas não começou bem a Premier League 2022/23. A “culpa” é de equipas de Londres.

Na primeira jornada, igualdade a duas bolas na capital, contra o Fulham. Na segunda jornada, empate em casa (1-1) frente ao Crystal Palace.

Wilfried Zaha colocou os londrinos a vencer perto da meia hora. A meia hora do fim, um grande golo de Luis Díaz, ex-FC Porto, fechou o resultado – o colombiano deixou quatro adversários fora da jogada, antes de um remate muito bem colocado. Fábio Carvalho entrou aos 78 minutos.

O golo de Díaz foi apontado quatro minutos depois de Darwin Núñez ter sido expulso. O antigo avançado do Benfica esteve “picado” com Joachim Andersen ao longo de praticamente todo o jogo; aos 56′ reagiu a (novo) empurrão com uma cabeçada.

“Já vi as imagens, é claro que é cartão vermelho. Ele foi provocado durante todo o jogo, mas aquilo não é maneira de se comportar”, avisou o seu treinador Jürgen Klopp.

O alemão comentou, depois do jogo, que vai ter uma conversa com o avançado: “O Darwin sabe que deixou os colegas ficar mal. Vou falar com ele. Ele sabe que será desafiado desta forma, os defesas-centrais fazem destas coisas. Mas não é uma reaçcão que queremos ver. Vamos utilizar esta suspensão de forma produtiva, com fazer trabalho físico para o tornar mais forte, não como punição”.

Darwin só voltará a jogar em Setembro e vai falhar, entre outros, o grande jogo em Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool.

Entretanto, Joachim Andersen recebeu centenas de insultos e ameaças de morte, através da plataforma Instagram.

“Entendo que apoiem uma equipa, mas tenham um pouco de respeito. Deixem de fazer bullying. Espero que o Instagram e a Premier League façam alguma coisa”, apelou o defesa internacional pela Dinamarca.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.