Carlos Carvalhal não vai continuar a ser o treinador dos minhotos. Técnico quer “abraçar novos projectos”, depois de dois anos no clube.
O Sporting de Braga vai ter um novo treinador na próxima temporada. Carlos Carvalhal cumpriu neste domingo o seu último jogo no clube minhoto.
O SC Braga informou, em comunicado publicado nesta segunda-feira, que o técnico vai sair, após ter cumprido os dois anos que estavam previstos no seu contrato, assinado em 2020 quando deixou o Rio Ave.
O clube acrescenta que tentou que Carvalhal continuasse no comando técnico da equipa mas o treinador comunicou, nesta segunda-feira, “que pretende encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projectos desportivos”.
Carlos Carvalhal, lembra o comunicado bracarense, conduziu o SC Braga à conquista da Taça de Portugal na época passada, na final frente ao Benfica.
Esse troféu “figura como uma marca inalienável nos 101 anos da história do SC Braga, garantindo que o contributo de Carlos Carvalhal tenha lugar cativo na galeria de feitos do nosso Clube”, reforça a direcção do emblema minhoto.
O SC Braga agradece ao treinador “todo o trabalho e dedicação” que apresentou ao serviço do clube.
Esta foi a segunda passagem de Carlos Carvalhal pelo comando técnico em Braga (cidade onde nasceu). Já tinha sido treinador do SC Braga em parte da época 2006/07.
Além de já ter orientado diversas equipas portuguesas – incluindo o Sporting – o treinador de 56 anos já esteve na Grécia (Asteras Tripolis), na Turquia (Besiktas e Istambul BB) e no Reino Unido (Sheffield Wednesday e Swansea City).