Apesar de treinar nomes incontornáveis do futebol mundial, o alemão não está satisfeito com o plantel ao seu dispôr, deixando já pistas sobre o que vai procurar quando assumir as suas próximas funções no clube de Manchester.
Ralf Rangnick assumiu o comando técnico do Manchester United há cerca de meio ano, mas este foi um período mais do que suficiente para tirar as medidas ao balneário e emitir uma declaração algo polémica. No entender do treinador alemão, o plantel dos red devils precisa de ser “reconstruído” e os critérios para as novas contratações estão já definidos.
“Algo precisa de ser mudado, de ser reconstruído no verão. A equipa deveria contar com alguns jogadores mais talentosos e famintos, que realmente querem desenvolver as suas carreiras”, disse o técnico à Sky Sports britânica. No entanto, Rangnick recusa que sejam necessárias estrelas, com clausulas estratosféricas para a tornar a equipa vencedora. Em vez disso, prefere contratações que façam sentido por aportarem competitividade.
“Não acho que deveria ser tanto sobre contratar grandes nomes. Não me importaria com isso. Para mim, é importante ser competitivo Que não olhem apenas como um grande contrato, mas o próximo passo lógico na sua carreira.” O alemão diz também ser necessário “qualidade” no processo de recrutamento.
Apesar das perspetivas futuras, Ralf Rangnick tem os dias contados no comando do United, já que a sua saída está prevista para o final da presente temporada. Também no que respeita ao próximo treinado, o alemão tem considerações a fazer, sublinhando que o clube deve “contratar o melhor possível“.
Após deixar as suas atuais funções, Rangnick passará a consultor, tendo a seu cargo as transferências da principal equpa do United até ao final da temporada de 2023/24.
Boa ideia! Mais talento e menos salário, a vida custa a todos!