Dea Castellanos ouviu a chuva e o vento lá fora, enquanto se sentava no seu sofá da sala de estar, no Louisiana. A sua filha, que tem distrofia muscular, estava noutra sala. Quando Castellanos deu por isso, a casa inteira começou a girar.
Castellanos disse que conseguia sentir a casa a girar completamente e acabou por cair no quarto, de acordo com a NPR.
Atirada para cerca de 9 metros do local onde estava, a casa de um andar caiu no meio de uma rua, disse Castellanos esta quarta-feira à The Associated Press.
Pouco tempo depois de a cara “aterrar”, os vizinhos viram os pais das raparigas a saírem dos destroços, e a pedir ajuda em desespero. A sua filha ainda estava no quarto dentro dos escombros, a chamar pela mãe.
“Elas gritavam. A mulher estava em pânico”, disse o vizinho Chuck Heirsch, que ligou para o 112, quando viu os restantes vizinhos a tentarem chegar à filha. “Eles já estavam traumatizados por terem feito aquele passeio de ‘Feiticeiro de Oz’“.
Os bombeiros chegaram rapidamente e tiraram a filha dos destroços. Uma ambulância levou a rapariga para o hospital, onde foi operada durante a noite.
Quando descreveu o resgate, o Presidente da Paróquia de São Bernardo, Guy McInnis, disse que a rapariga hospitalizada estava “a ir bem”.
Amigos e familiares ajudaram Castellanos a limpar os pertences que conseguiram salvar da casa desfeita, como roupas e lembranças, ainda na quarta-feira.
Uma das aves que a família tinha como animais de estimação estava de pé, no chão, com os destroços espalhados por todo o lado.
Castellanos agradeceu a todos os que tinham vindo ajudar na limpeza, e que trouxeram comida e sacos do lixo para recolher os destroços.