/

Luís Filipe Vieira tinha plano para controlar 100% da Benfica SAD

1

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira e José António dos Santos — conhecido como ‘Rei dos Frangos’ — tinham um plano para o ex-presidente benfiquista ter o controlo de 100% da Benfica SAD.

O Correio da Manhã escreve que o plano é revelado numa escuta do processo Operação Cartão Vermelho, de julho de 2019. A ideia passava por Luís Filipe Vieira comprar as cerca de 34% de ações da Benfica SAD que não são detidas pelo clube.

“Aquilo no máximo vai até 39 milhões, comprando tudo para ficar com 100%. Tu a comprar”, disse o empresário ao antigo presidente ‘encarnado’.

Na altura, o SL Benfica e os seus órgãos sociais controlavam 66,93% do capital da Benfica SAD, pelo que Vieira apenas precisaria de comprar os restantes 33,04% para deter o clube na sua totalidade.

Na escuta telefónica é possível ouvir José António dos Santos a explicar a Vieira os contornos da operação.

O então presidente benfiquista teria de comprar um total de cerca de 24% das ações ao próprio ‘Rei dos Frangos’, ao construtor civil José Guilherme, à Quinta dos Jugrais e à Oliverdesportos, por 27,65 milhões de euros. Os restantes 10%, dispersos em Bolsa, custariam 11,5 milhões de euros.

“Deixa-me ver como está aqui isto”, respondeu Luís Filipe Vieira após a explicação do empresário José António dos Santos.

Este plano, escreve o CM, foi uma antecipação da OPA que seria lançada sobre a Benfica SAD cinco meses depois.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.