Lee Jae-myung está a voltar-se para o mercado dos NFT para angariar fundos para a campanha eleitoral de março de 2022.
O Partido Democrata, de Lee Jae-myung, vai emitir NFTs que incluem a imagem do candidato à presidência sul-coreana e promessas eleitorais específicas para aqueles que doaram a favor da sua campanha.
“Como a geração jovem, na faixa dos 20 aos 30 anos, está interessada em tecnologias emergentes, incluindo ativos virtuais, NFTs e Metaverso, este tipo de arrecadação de fundos pode ser atraente para eles”, justificou Kim Nam-kook, representante da campanha de Lee, à agência Yonhap News.
De acordo com o Business Insider, se a angariação de fundos através de ativos digitais for bem sucedida, Lee será o primeiro candidato presidencial do mundo a emitir NFTs para financiar a campanha.
A comissão eleitoral da Coreia do Sul já se pronunciou sobre o assunto, garantindo que não há violação da lei, segundo Lee Kwang-Jae, líder da comissão de economia na futura equipa de campanha de Lee Jae-myung.
Na realidade, os reguladores deste país asiático concentram-se há muito tempo na indústria em crescimento.
Em março do ano passado, a Coreia do Sul introduziu novas regras para empresas de criptomoedas, por forma a combater a lavagem de dinheiro no país. A violação das normas pode resultar numa multa de mais de 38 mil euros ou até em pena de prisão de cinco anos.