Cláudio Ramos foi a estrela, mas João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Gonçalo Borges e Bernardo Folha também se estrearam pelo FC Porto, frente ao Rio Ave.
O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0, em jogo da última jornada do grupo D da Taça da Liga. Sem hipóteses de passar, os ‘dragões’ aproveitaram o encontro para rodar a equipa e promover a estreia de seis jogadores pela equipa principal.
Com apenas 4.433 adeptos no Dragão — a mais baixa assistência da história do estádio —, Cláudio Ramos foi a estrela da partida.
A cumprir a sua segunda época no clube, o guarda-redes de 30 anos estreou-se pela equipa principal e protagonizou uma defesa sensacional que evitou o desaire portista. No lance seguinte, Pepê acabaria por conseguir chegar ao golo que deu a vitória.
Com Sérgio Conceição afastado por castigo, o treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno, não conseguiu esconder a satisfação e agradeceu publicamente a Cláudio Ramos.
“Geralmente falamos do contexto de equipa e não falamos do individual. É obrigatório fazer um elogio público ao Cláudio, que é um profissional de mão cheia, sempre dedicado e sempre com um sorriso. Quero agradecer ao Cláudio Ramos porque foi ele que nos deu a vitória. O golo é dele”, disse o adjunto em declarações à SPORT TV.
Além de Cláudio Ramos, também João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Gonçalo Borges e Bernardo Folha estrearam-se com a camisola azul e branca.
⭐Noite de estreias⭐
⚽Cláudio Ramos
⚽Zé Pedro
⚽João Marcelo
⚽Gonçalo Borges
⚽Bernardo Folha
⚽João Mendes#FCPorto #FCPRAFC #TaçadaLiga pic.twitter.com/OOoVphmjfE— FC Porto (@FCPorto) December 15, 2021
Enquanto Cláudio Ramos, Zé Pedro e João Marcelo começaram a titulares, João Mendes, Bernardo Folha e Gonçalo Borges saltaram do banco na segunda parte.
Os restantes titulares foram Nanú, Wilson Manafá, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Toni Martínez e Tecatito Corona. Danny Loader e Pepê também foram suplentes utilizados.