Maior empresa de laticínios da Coreia do Sul pede desculpa por anúncio que retrata mulheres como vacas

A maior empresa de laticínios da Coreia do Sul, a Seoul Milk, pediu desculpa depois de publicar um anúncio controverso, que retrata as mulheres como vacas.

O vídeo publicitário apresenta um homem, com uma câmara de filmar, a vaguear num campo algures em Cheorwon-gun, uma província de Gangwon.

“Finalmente conseguimos captar imagens num local onde a natureza foi mantida limpa”, ouve-se o narrador. O homem chega então a um riacho, onde mulheres vestidas de branco bebem água e se estendem num prado.

A voz masculina continua a narração e diz: “Decidimos aproximar-nos delas com cautela, porque estão a beber água limpa da natureza, a comer uma dieta orgânica e a viver pacificamente num ambiente agradável”.

À medida que o homem se aproxima, pisa acidentalmente um galho e perturba o grupo. As mulheres transformam-se, então, em vacas.

Pedimos sinceras desculpas a todos os que se possam ter sentido desconfortáveis devido ao vídeo publicitário carregado no canal oficial do YouTube da Seoul Milk no dia 29 do mês passado”, disse a empresa-mãe da Seoul Milk, a Seoul Dairy Cooperative, em comunicado, citado pela CNN.

Quando o vídeo foi publicado, causou uma onda de revolta. No início, a Seoul Milk defendeu-se dizendo que o anúncio tinha sido recebido de forma diferente da pretendida.

A empresa queria concentrar-se nas origens orgânicas do seu produto e não tencionava representar as mulheres como vacas, como alguns utilizadores tinham sugerido, argumentou.

O vídeo acabou por ser eliminado do YouTube para não continuar a causar desconforto. “Estamos a levar este assunto a sério e vamos estar mais atentos para evitar problemas semelhantes no futuro”, prometeu a empresa no seu pedido de desculpas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.