Nesta quarta-feira à noite, uma tempestade de neve no norte da Dinamarca forçou seis clientes e 24 funcionários a dormirem numa loja do Ikea.
A neve encurrralou as estradas de Aalborg de repente, surpreendendo quem saiu de casa para fazer compras. Ao depararem-se com as ruas cobertas de branco, os funcionários e clientes que estavam dentro desta loja viram-se impossibilitados de regressar às suas casas e acabaram por pernoitar dentro das instalações até que a tempestade passasse.
“Dormimos nas exposições de móveis e no nosso showroom que fica no primeiro andar, onde temos camas, colchões e sofás-cama”, explicou o gerente da loja Peter Elmose ao jornal Ekstra Bladet. Bem disposto, o responsável disse que as pessoas tiveram assim a oportunidade de “escolher a cama que sempre quiseram experimentar”.
Para passar o tempo, Elmose conta que o grupo de trinta pessoas esteve a ver televisão e a comer. “Correu muito bem. Foi uma noite boa. Muito divertida”, assinalou, citado pelo The Guardian.
No entanto, a loja do Ikea não foi a única que acolheu funcionários durante a tempestade de neve que assolou a região dinamarquesa. De acordo com a emissora pública dinamarquesa DR, as pessoas que trabalham numa loja de brinquedos, que se situa ao lado do Ikea, também pernoitaram na loja devido às mesmas razões.
“É muito melhor do que dormir no carro. Tem sido bom e assim estamos quentes”, referiu Michelle Barrett, uma das funcionárias da loja de brinquedos, ao DR.
Questionada sobre a situação caricata, a funcionária afirmou: “Rimo-nos da situação, porque provavelmente não passaremos por isto novamente”.
Bem bom!!
Sendo o IKEA, não faltavam as comodidades de uma casa.