/

Pela primeira vez, Japão concedeu um Certificado de Segurança a um carro voador

O Ministério da Terra, Infraestruturas, Transporte e Turismo do Japão concedeu à SkyDrive um certificado de segurança para o seu carro voador.

A SkyDrive, uma startup sediada em Tóquio e que criou recentemente um novo conceito de carro voador elétrico, revelou que recebeu um certificado de segurança do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão para seu novo veículo.

O anúncio foi avançado pela empresa através de um comunicado à imprensa.

Segundo o Interesting Engineering, o certificado garante que o design, a estrutura, a resistência e o desempenho do veículo atendem aos requisitos de segurança e ambientais exigidos pelo Governo japonês.

A empresa, que está satisfeita por ter obtido o certificado, vai continuar a trabalhar em parceria com o Governo e o Ministério da Terra, Infraestruturas, Transporte e Turismo do Japão para concluir o desenvolvimento de um carro voador totalmente seguro e confiável.

Esta é a primeira vez que o Governo japonês concede este certificado a um carro voador.

O SD-03 da SkyDrive tem oito hélices – duas na extremidade de um braço em cada esquina – e atinge uma velocidade máxima de 48 km/h para viagens de até 10 minutos.

A empresa quer utilizar o veículo num serviço de táxis voadores, num projeto que deverá iniciar até 2025.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.