Nas últimas 24 horas registaram-se mais um morte e 763 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS.
Portugal regista hoje uma morte atribuída à covid-19, assim como 763 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, mais 17 pessoas internadas e menos cinco doentes internados nos cuidados intensivos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A nível nacional, Portugal está com uma incidência a 14 dias de 97,4 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 1,08.
A maior parte das novas infeções diagnosticadas nas últimas 24 horas estão repartidas pela zona de Lisboa e Vale do Tejo (300 novos casos), pela região Centro (169 novos casos) e pela região Norte (153 novos casos), de acordo com o boletim epidemiológico da DGS hoje divulgado. No Algarve foram identificados 66 novos casos e no Alentejo 9. Os Açores contabilizam 30 novas infeções e a Madeira 36. A morte ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo (1) .
Estão também 335 pessoas internadas, mais 17 do que ontem. No que concerne aos cuidados intensivos, estão atualmente internados 59 doentes.
Já se encontra disponível o Relatório de Situação de hoje, 31 de outubro. Consulte o relatório completo em https://t.co/ByqzmpYIiG #Saúde #SNS #DGS #COVID19PT #estamoson pic.twitter.com/YpBHOcMqP5
— DGS (@DGSaude) October 31, 2021
Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 18.157 pessoas e 1.090.651 casos de infeção foram diagnosticados.
Isto está lindo… quero ver se, por causa destes aumentos, vamos todos de cu lançado para as nossas respetivas habitações… confinados, mais uma vez, e rodeados de Papel Higiénico. 😉
Nada como o drama exagerado para entreter certas mentes…
Porque é que muitas pessoas pensam que a pandemia já acabou? Vejo por aí muitos ingénuos a escrever ou a dizer: “Pós-Covid”, ou “Neste período pós-pandémico”, quando, na verdade, está tudo a piorar, novamente!!
Talvez porque as restrições diminuíram practicamente ao nível pré-Covid…