Sorteio da quarta eliminatória ditou que haverá três jogos entre equipas da I Liga – um deles vai envolver o Benfica.
O Benfica vai receber o Paços de Ferreira na Taça de Portugal, num dos poucos jogos da quarta eliminatória que vão envolver duas equipas da I Liga do futebol português.
Entre um total de 16 partidas, só mais dois duelos terão em campo exclusivamente formações do primeiro escalão: o Sporting de Braga, vencedor na época passada, irá encontrar o Santa Clara, e haverá o dérbi minhoto Moreirense – Vitória de Guimarães.
Nenhum dos três “grandes” vai jogar fora de casa (para infelicidade de muitos clubes, sobretudo os mais modestos): além de o Benfica jogar na Luz contra o Paços de Ferreira, o Sporting vai receber o Varzim e o FC Porto irá defrontar em casa o Feirense – Varzim e Feirense estão na II Liga.
O sorteio foi realizado nesta quinta-feira, na Cidade do Futebol. Há 15 equipas da I Liga presentes: na estreia na prova, na ronda anterior, ficaram fora Marítimo, Arouca e Boavista.
Pelo menos uma equipa, ou do Campeonato de Portugal ou da Liga 3, vai estar presente nos oitavos-de-final porque um dos jogos será entre Paredes (CP) e Torreense (L3). Há quatro encontros que não contarão com qualquer equipa da I Liga.
Os jogos dos 16-avos-de-final estão marcados para 20 e 21 de Novembro.
Taça de Portugal, 4.ª eliminatória:
Penafiel (II) – Portimonense (I)
Vilafranquense (II) – Mafra (II)
Vizela (I) – Estrela (II)
Leça (CP) – Gil Vicente (I)
Casa Pia (LP2C) – Farense (II)
SC Braga (I) – Santa Clara (I)
Sporting CP (I) – Varzim SC (II)
Alverca (L3) – Famalicão (I)
Benfica (I) – Paços de Ferreira (I)
Paredes (CP) – Torreense (L3)
FC Porto (I) – Feirense (II)
Moreirense (I) – Vitória Guimarães (I)
Caldas (L3) – Belenenses SAD (I)
Serpa (CP) – Estoril (I)
Tondela (I) – Leixões (II)
Rio Ave FC (II) – Olhanense (CP)