Um futebolista da Premier League, cuja identidade não foi revelada, disse que tem medo que os adeptos percebam que é homossexual, receando repercussões.
Em declarações ao jornal britânico The Sun, o jogador diz que embora não tenha problemas em revelar a sua orientação sexual, o facto de saber que vai ser crucificado é “aterrador”.
“Estamos em 2021 e deveria ser livre para dizer a toda a gente quem sou. Mas há alguns adeptos nas bancadas que ainda acham que estamos nos anos 80″, começou por dizer o atleta.
“Quero ser honesto com toda a gente porque é o que sou e estou orgulhoso disso. Mas a verdade é que seria crucificado”, acrescentou, citado pelo Record.
O jogador admitiu ainda ao jornal que, a certo ponto, chegou a receber apoio psicológico.
“Quando estou dentro de campo, penso que os adeptos podem presumir isso e começar a julgar-me. Será que se apercebem pela roupa que uso quando não estou dentro de campo? Afeta-me muito mentalmente. É aterrador”, atirou.
Já no ano passado, um jogador da Premier League disse que era homossexual, mas que tinha “demasiado medo” de assumir a sua sexualidade.
“Como é viver assim? No dia a dia, pode ser um pesadelo total. E está a afetar a minha saúde mental cada vez mais”, disse o jogador, na altura. “Eu sinto-me preso e o meu medo de revelar a verdade sobre o que sou só vai piorar as coisas”, acrescentou.
Qual é o problema? assuma lá a homossexualidade. à partida já passamos dessa fase discriminatória…ou não?
O problema é se ele depois em campo faz entradas por trás… pode ser mal interpretado…