Defesa francês forçado a aceitar uma das propostas que já chegaram ao clube catalão. Nenhuma será do Benfica.
Samuel Umtiti estará mesmo a viver os seus últimos dias em Barcelona. Mesmo que não aceite mudar-se para um novo clube, a direção do Barcelona está pronta para despedir o seu atleta.
O jornal Sport assegura que a paciência dos diretores catalães está “a um passo de se esgotar”.
Umtiti tem uma semana para decidir: ou aceita uma das propostas que já chegaram a Barcelona pelo seu passe, ou será despedido.
O mesmo diário desportivo indica que as várias propostas que o Barcelona recebeu são de clubes franceses. Não refere o Benfica.
O emblema da Luz estaria disposto a pagar 10 milhões de euros pelo internacional francês. Um pedido de Jorge Jesus, depois da lesão de Jan Vertonghen na Liga dos Campeões, diante do Spartak Moscovo.
No entanto, o destino do defesa deverá ser a liga francesa. Umtiti ainda pediu uma nova oportunidade em Barcelona, nesta pré-temporada, e ficou no plantel de Ronald Koeman. Não convenceu a equipa técnica e, como tinha sido acordado, é altura de sair.
Mas o jogador continua a recusar o cenário de saída. Caso o campeão mundial continue a não cumprir a sua parte do acordo, vai ser despedido.
Matheus Fernandes teve um desfecho semelhante. O brasileiro não terá cumprido um acordo verbal com o Barcelona e foi despedido.