Matheus: “Não sei o que se passa em Barcelona, nem me trataram como jogador”

Matheus Fernandes tinha contrato com os catalães até 2025 mas, em junho, soube que ia sair do clube… por e-mail. Já assinou pelo Palmeiras mas não esquece o que aconteceu em Espanha.

Tinha sido um dos destaques do Botafogo ao longo de dois anos, voltou a brilhar em Palmeiras; o Barcelona esteve atento e conseguiu a contratação de Matheus Fernandes, em janeiro de 2020. O médio assinou contrato até 2025 mas já deixou o clube catalão. Pelo meio jogou… 20 minutos pelo Barcelona, com um empréstimo ao Valladolid no currículo.

Depois dos sete milhões de euros gastos na sua contratação, a direção catalã decidiu rescindir o contrato de Matheus no final de junho, há menos de um mês. E avisou o jogador através de um e-mail.

“Não sabia da rescisão e, quando soube, não acreditei. Estava em casa, ia sair com a minha esposa, recebo uma mensagem da direção do clube a perguntar se eu estava a utilizar o mesmo e-mail. Confirmei e aí recebi. Não entendi bem, mandei para o meu empresário e para o meu advogado. Disseram que era a minha rescisão. Nem conversa, nada, nem me ligaram para dizer adeus“, lamenta o jovem futebolista em entrevista ao Globoesporte.

“Não sei o que a direção fez, não sei o que está a acontecer com o Barcelona. Sei lá, estão a tomar um rumo muito estranho. Demitir um por telefone, demitir outro por e-mail… Falar não custa nada. Em qualquer trabalho podem dizer-me que não contam comigo. Tem de ser conversado. Mas não é uma ligação e já era, um e-email e já era. Acho muito anti profissional”, continuou o brasileiro, cujos advogados apresentaram um processo contra o clube.

Matheus admitiu que desde criança sonhava em jogar pelo Barcelona; mas a sua estreia na Catalunha foi quase um pesadelo: “Quando cheguei, não me tratavam como um atleta. Disse isso ao diretor, que não me estavam a tratar como um jogador profissional do Barcelona. Independentemente se ganho muito ou pouco, se foi feito isto ou aquilo, sou atleta do Barcelona. Quero ser tratado como os outros. Os outros reforços foram apresentados e eu não. Marcaram a apresentação umas 10 vezes e nunca chegou a acontecer. Fiquei um pouco chateado. Mas não é um clube que vai manchar a minha carreira”.

Há duas semanas, Matheus Fernandes regressou ao Palmeiras. Queria voltar ao Brasil para se sentir “feliz e em casa” e vai estar às ordens do treinador português Abel Ferreira.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.