O Sporting quer faturar em grande com as vendas de Jovane Cabral e Matheus Nunes. Os ‘leões’ esperam conseguir uma verba entre os 28 e os 35 milhões de euros pelos dois jogadores.
Esta pode ter sido a solução encontrada pela administração sportinguista para conseguir saciar as contas do clube sem ter de vender Nuno Mendes, um dos maiores ativos do clube. A saída do jovem lateral é agora mais improvável, após o Manchester City ter anunciado que não vai apresentar nenhuma proposta pelo internacional português.
“O Manchester City não está interessado no Nuno Mendes e não fez nem fará qualquer oferta pelo jogador”, comunicou o clube inglês numa nota enviada ao jornal A BOLA.
Agora, o Sporting muda o seu foco para Jovane Cabral e Matheus Nunes, que estiveram em grande plano na temporada passada.
O extremo cabo-verdiano era opção regular, mas veio a perder a titularidade conforme a época foi progredindo. Os ‘leões’ esperam conseguir um valor entre os 10 e os 15 milhões de euros pelo jogador.
Por sua vez, Matheus Nunes chegou a estar muito perto de rumar ao Everton, mas a transferência acabou por ficar em stand by. A ida de Nuno Espírito Santo para o Tottenham, em vez do Everton, acabou por ditar a estagnação de um eventual acordo.