Gil Dias e Rúben Vinagre podem ser reforços do SL Benfica para a próxima temporada. Os dois jogadores estiveram cedidos ao Famalicão esta época.
O interesse do SL Benfica em Rúben Vinagre não é recente. O jovem lateral impressionou ao serviço do Famalicão, algo que não passou despercebido aos responsáveis ‘encarnados’. Aliás, o interesse do Benfica era num trio constituído por Rúben Vinagre, Manuel Ugarte e Luiz Júnior.
Agora, o jornal A BOLA escreve que as ‘águias’ podem estar a ponderar avançar para a contratação de Vinagre e outra surpresa: Gil Dias. O extremo do Mónaco esteve cedido esta temporada ao Famalicão, onde também recuperou a boa forma que tinha demonstrado no passado, nomeadamente no Rio Ave.
Ambos são agenciados pela Gestifute, de Jorge Mendes, e podem seguir para a Luz graças às boas relações que os clubes mantêm com o empresário português.
O Benfica deverá avançar para a contratação de Rúben Vinagre assim que Álex Grimaldo ou Nuno Tavares saia.
Confrontado com uma eventual perda dos dois defesas-esquerdos, o Benfica está a estudar a contratação de Guilherme Arana, lateral do Atlético Mineiro. O jogador tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair agora por 6,5 milhões de euros.
Enquanto Vinagre deve obrigar a um avultado investimento da SAD benfiquista, a contratação de Gil Dias não deverá ficar selada por um preço abaixo dos 5 milhões de euros.
O jornal desportivo escreve ainda que a boa relação entre Jorge Mendes e Rui Pedro Braz, o novo diretor-geral do Benfica, pode agilizar os negócios.