Não era segredo que Robin Williams era fã de videojogos, sendo um dos seus preferidos o World of Warcraft, da Blizzard. A empresa, na sequência de uma petição online, aceitou homenagear o actor criando uma personagem no jogo.
“@robinwilliams Obrigado. Trouxe tanta alegria às nossas vidas, esperamos que aproveite o seu tempo no nosso mundo. Encontramo-nos no jogo“, pode ler-se num tweet da conta do World of Warcraft.
A ideia de homenagear o actor surge na sequência de uma petição lançada online, na qual os criadores do jogo foram desafiados a, de alguma forma, imortalizar o actor. A petição angariou mais de 10 mil assinaturas.
“Devido à sua presença na nossa comunidade, nós, os jogadores de World of Warcraft, pedimos gentilmente à Blizzard para criar um NPC1 no jogo que eternize o actor / comediante”, escrevem os autores da petição.
“Muitos já manifestaram o desejo de que a personagem dissesse algumas das melhores piadas de Williams nos Worlds End Tavern, para que o actor possa continuar a fazer-nos sorrir por muito tempo depois da sua morte”, acrescenta o texto da petição.
Para gáudio dos fãs do actor e do jogo, Chadd Nervigg, designer técnico da Blizzard, confirmou no Twitter que “já estavam a tratar disso”.
Robin Williams, entusiasta de videojogos a ponto de chamar Zelda Rae à filha, foi encontrado morto, esta segunda-feira, na sua casa na Califórnia.
CG, ZAP
1 Non-player character, ou personagem controlado pelo computador / sistema