//

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Twitter

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney.

No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu irmão, Scar. No entanto, segundo Christian Jones, o enredo não fica por aí: a teoria, partilhada recentemente na sua conta de TikTok, argumenta que Mufasa foi comido por Scar após a sua morte.

Depois de verem o filme, alguns espectadores assumiram que o cadáver de Mufasa foi devorado por hienas, os vilões secundários de O Rei Leão que estão sempre esfomeados. Intrigado, Jones decidiu fazer uma breve pesquisa no Google e descobriu que as hienas não comem leões. Já os leões são capazes de comer outros leões.

Para sustentar esta hipótese, a teoria do utilizador baseia-se numa cena posterior do filme, que acontece pouco antes do retorno de Simba, onde é possível observar Scar a encenar Hamlet com um crânio, cujo formato parece corresponder ao de um leão. A conclusão lógica, segundo o Independent, é a de que pertence a Mufasa.

É muito improvável que a Disney tenha alimentado uma ideia tão mórbida de propósito, mas a teoria convenceu muitos fãs do filme O Rei Leão. “Esta nova teoria de que Scar comeu Mufasa parece bastante legítima”, escreveu um utilizador nas redes sociais.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.