A promoção de Tiago Dantas à equipa principal do Bayern Munique gerou indignação em alguns dos jovens das camadas de formação da equipa bávara, que argumentam não ter as mesmas oportunidades.
Tiago Dantas foi emprestado pelo SL Benfica ao Bayern Munique no verão passado. O jovem passou a primeira metade da época a jogar pelas reservas, participando em seis jogos na Bundesliga 3.
Agora, o português foi inscrito na equipa principal do clube alemão, o que levou alguns atletas das camadas jovens a revelarem um certo descontentamento.
A notícia, avançada pelo jornal germânico Abendzeitung, dá conta de que a promoção de Tiago Dantas à equipa principal surpreendeu vários jovens alemães, que alegadamente se queixam de não ter as mesmas oportunidades que o jogador estrangeiro.
Um dos casos mencionados é o de Angelo Stiller, que até decidiu não renovar com o emblema de Munique, optando por uma transferência para o Hoffenheim em breve, escreve o jornal desportivo A BOLA.
Segudo a imprensa alemã, Tiago Dantas é uma aposta pessoal do técnico Hansi Flick, que ordenou a contratação do jovem benfiquista.
Dantas fez toda a sua formação no Seixal, onde se destacou mais recentemente na equipa B encarnada. Jogando maioritariamente na equipa secundária, a época passada chegou a participar num jogo da equipa principal do clube encarnado.