/

Morreu El Pibe, Diego Armando Maradona

4

O antigo internacional argentino Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira aos 60 anos de idade. Foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, avança a imprensa argentina.

O estado de saúde do ex-futebolista estava debilitado e, segundo relatos do diário argentino Clarín, não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Argentina. Três ambulâncias deslocaram-se de imediato a casa do jogador para o tentar acudir, mas sem sucesso.

Maradona estava a recuperar de uma operação cirúrgica a que foi submetido, depois de lhe ser detetado um hematona subdural na parte esquerda do crânio. Relatos recentes adiantavam que o argentino já estava praticamente a 100% após o médico lhe retirar os pontos.

Diego Maradona estava atualmente no comando técnico do Gimnasia y Esgrima, clube da primeira divisão argentina. Cumpria a sua segunda temporada ao serviço do clube após passagens pelo Dorados, Al-Fujairah SC, Al Wasl, Racing Club, Textil Mandiyú e pela seleção argentina.

O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando El Pibe foi determinante para a conquista do Campeonato do Mundo daquele ano pela Argentina. Apesar da genialidade, a carreira de Maradona foi sempre marcada por controvérsias, que não se limitaram aos relvados. As maiores delas foram relacionadas ao seu envolvimento com drogas.

Como jogador, Diego Maradona fez a formação no Argentinos Juniors, onde deu os primeiros passos como atleta profissional, com apenas 15 anos. Seguiu para o Boca Juniors, onde se deu a conhecer ao mundo.

As boas exibições valeram-lhe uma transferência para o Barcelona, onde esteve duas épocas até seguir para o Nápoles. Teve ainda curtas passagens pelo Sevilla e pelo Newell’s Old Boys antes de terminar a carreira no Boca Juniors.

ZAP //

4 Comments

  1. Foi um enormíssimo jogador de futebol e um ser humano com muitos problemas. Penso que as companhias que teve nunca o ajudaram enquanto pessoa. RIP e obrigado pelas maravilhas que fizeste com uma bola.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.