O actor escocês Sean Connery morreu, neste sábado, aos 90 anos de idade, conforme avança a BBC. As causas da morte não são ainda conhecidas.
Sean Connery tornou-se conhecido como “James Bond”, tendo sido o primeiro actor a levar o papel para o cinema e aparecendo em sete dos filmes da saga 007.
Ao longo da sua carreira, ganhou vários prémios, nomeadamente um Óscar de melhor actor secundário pelo filme “Os Intocáveis” (1987). Venceu ainda dois Bafta e três Globos de Ouro.
Integrou ainda filmes como “A Caçada ao Outubro Vermelho”, “Indiana Jones e a Última Cruzada”, “O Rochedo” e “O Nome da Rosa”, entre muitos outros.
Estava retirado dos ecrãs desde 2003 após ter participado no filme “Liga de Cavalheiros Extraordinários”.
Em 2000, foi nomeado Cavaleiro do Império Britânico pela rainha Isabel II.
Completou 90 anos de idade em Agosto passado.
ZAP // Lusa
…obrigado por tudo Sir Sean Connery.
São incontáveis os preciosos momentos que este senhor me deu com as suas representações, para mim o melhor actor de sempre, ou pelo menos um dos melhores, felizmente para nós a sua obra torna-o imortal, infelizmente não para ele.
Obrigado.
Que descanse em paz.
Concordo em absoluto. Um grande Sir…
Grande actor; dos melhores de sempre!!
Descanse em paz, longe deste inferno em que vivemos, na companhia de outros grandes nomes que já partiram há muito.
Que o seu nome perdure para a eternidade, nas grandes obras cinematográficas
O melhor entre os melhores e já não são muitos infelizmente!
Descanse em paz!
A morte de Sean Connery tocou-me fundo, como tenho a certeza aconteceu com milhares de pessoas. Perde-se assim uma referência da nossa geração. Inevitável, mas muito triste.