/

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

Tolga Bozoglu / EPA

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição.

Em Istambul, a equipa turca adiantou-se no marcador aos 15 minutos, com um golo do avançado Guven Yalcin, com o Rio Ave a conseguir chegar ao empate aos 85 minutos, por intermédio de Bruno Moreira.

No prolongamento o resultado não se alterou e o jogo acabou por ser decidido nas grandes penalidades, com o Rio Ave a marcar quatro penalidades, não desperdiçando nenhuma, ao contrário do Besiktas, que falhou dois castigos máximos.

Na próxima fase, o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Rio Ave vai defrontar o vencedor do jogo entre o AC Milan e o Bodo/Glimt.

Esta quinta-feira, o Sporting também venceu os escoceses do Aberdeen, com o golo de Tiago Tomás a garantir o apuramento para a próxima fase.

Com a vitória no estádio José Alvalade, os leões também se apuraram para o play-off de acesso à fase de grupos, defrontando agora os austríacos do LASK, que venceram hoje o Dunajska Streda por 7-0.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.