Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado.

De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais de três mil pessoas na capital da província de Gansu contraíram brucelose, uma doença que geralmente está associada ao gado que carrega a bactéria da brucela.

A brucelose também é conhecida como febre de Malta ou Mediterrâneo e pode ser contraída pela ingestão de alimentos contaminados ou pela inalação da bactéria. Os sintomas incluem dores de cabeça, dores musculares, febre e fadiga. Alguns sintomas podem permanecer “durante longos períodos de tempo”, de acordo com o CDC. “Outros podem nunca ir embora ou reaparecer.”

O perfil de infecção da bactéria é extremamente diferente da covid-19, que também parece ter surgido na China no ano passado. Brucella é mais uma batéria do que um vírus, raramente é mortal e quase nunca se espalha entre as pessoas.

Nenhuma morte foi relatada durante este surto.

De acordo com o Futurism, os Estados Unidos também já tiveram os seus próprios surtos de brucelose, custando à indústria pecuária milhares de milhões de dólares para erradicá-la do gado, particularmente bisontes na área metropolitana de Yellowstone.

De acordo com as autoridades locais em Lanzhou, os trabalhadores da fábrica não conseguiram desinfetar o gás residual, com o vento a levá-lo para o Instituto de Pesquisa Veterinária de Lanzhou, onde o surto foi relatado pela primeira vez em novembro.

Pelo menos 181 pessoas no instituto apanharam a bactéria logo no início, de acordo com o site de notícias estatal Xinhua.

As autoridades revogaram as licenças para produzir as vacinas, incluindo aprovações de produtos para duas vacinas contra a brucelose, na fábrica em janeiro.

As oito pessoas consideradas responsáveis ​​pelo facto foram “severamente punidas”, segundo um pedido público de desculpas da fábrica farmacêutica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.