//

Tradição com 30 anos. A famosa “Competição de Bolachas da Primeira-dama” chegou ao fim

A “Competição de Bolachas da Primeira-dama”, uma tradição política com quase três décadas, chegou ao fim após a revista Family Circle ter fechado as portas no ano passado.

De acordo com a CNN, a Family Circle, uma publicação fundada em 1932 e dedicada às artes domésticas, fechou as portas no final do ano passado, terminando também uma das mais famosas competições de ciclo eleitoral para as promissoras Primeiras-damas.

Desde 1992, receitas de biscoitos de Primeiras-damas – potenciais e em exercício – foram colocadas umas contra as outras, provadas e votadas pelos leitores da revista.

Embora fosse apenas uma competição amigável, a competição previu com sucesso o vencedor presidencial em cinco dos últimos sete ciclos eleitorais.

O mais recente concurso, em 2016, não previu o resultado do escrutínio qe elegeu Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos. A receita de biscoitos de açúcar em forma de estrela de Melania Trump foi superada pelas “Bolachas com Pepitas de Chocolate da Família Clinton” feitas por Bill Clinton.

A adição de Bill Clinton ao concurso forçou a mudança de nome do concurso para “Inquérito de Biscoitos Presidenciais”.

O desafio de 2016 foi realizado pela Family Circle no seu Facebook, onde a receita de Clinton recebeu 1.623 gostos, enquanto o biscoito de Trump recebeu 535. As bolachas de Clinton ficaram à frente dos biscoitos de Melania Trump, liderando por uma proporção de cerca de 3:1, durante todo o período de votação de seis semanas.

Em 2012, a receita de biscoitos de chocolate e chocolate branco de Michelle Obama venceu os biscoitos de M&Ms de Ann Romney, mas a receita anterior de Obama, de biscoitos amanteigados, em 2008, perdeu contra as guloseimas de aveia caramelada de Cindy McCain.

A competição surgiu em 1992 devido a um comentário de Hillary Clinton a defender o seu trabalho como advogada. “Suponho que poderia ter ficado em casa e feito biscoitos e bebido chás, mas o que decidi fazer foi cumprir a minha profissão, na qual entrei antes do meu marido entrar na vida pública”, disse Clinton.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.