Depois de uma primeira abordagem em janeiro, o Benfica vai voltar agora a insistir na contratação de Mariano Diáz, avançado do Real Madrid.
De acordo com o desportivo O Jogo, os encarnados voltam à carga pelo jogador, depois de as negociações em janeiro não terem chegado a bom porto.
O Benfica vai tentar um empréstimo com opção de compra pelo jogador de 27 anos.
Em janeiro, a equipa espanhola pedia 20 milhões de euros para libertar o jogador pouco utilizado por Zidane, podendo este valor agora baixar por causa da pandemia de covid-19, que privou praticamente todos os clubes internacionais de receitas.
Mariano Diáz regressa à órbita do Benfica depois de a contratação de Edison Cavani (ex-PSG, sem clube) ter caído por terra e da compra de Darwin Nuñez (Almeria) se ter complicado, detalha ainda o mesmo desportivo.
O jogador internacional dominicano fez apenas sete jogos em 2019/20 no Real Madrid na época passada, tendo somado um golo e uma assistência, depois de de ter brilhado na temporada em 2017/2018 aos serviço dos franceses do Lyon.
O Real Madrid pagou 21,5 milhões aos franceses para o resgatar, depois de o terem vendido por oito milhões. Nessa época no Lyon, fez 21 golos em 44 jogos.
Também nesta terça-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport aponta Cavani ao Real Madrid, dando conta que as negociações entre as partes já terão começado.
Depois do longo “namoro” com o Benfica, onde foi dado como quase certo, Cavani é apontado ao Real Madrid, depois de ter sido associado ao Atlético de Madrid.
O Leeds, recém-promovido ao escalão principal do futebol inglês, também estará interessado no ex-PSG.
Parece que o Messi vai ser a próxima abordagem!