Em pleno agosto, Vigo já começou a instalar as luzes de Natal

1

Os tradicionais enfeites natalícios começaram a ser instalados, esta quarta-feira, em Vigo, Espanha, quatro meses antes da tão aguardada quadra festiva.

“Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”, já dizia o ditado popular. Em Vigo, parece que estas palavras são levadas a sério e, por isso, para garantir que a pandemia de covid-19 não atrasa os trabalhos, esta quarta-feira, começaram a ser instalados os tradicionais enfeites natalícios.

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, os trabalhos estão a ser levados a cabo por funcionários da empresa cordovesa Ximénez, quatro meses antes da tão aguardada festa e um mês antes do que aconteceu no ano passado.

Em declarações ao jornal, o alcaide, Abel Caballero, não quis desvendar grandes detalhes, tendo adiantado apenas que serão iluminadas as mesmas ruas do ano passado e “mais algumas”.

Esta quarta-feira, os órgãos de comunicação locais foram convocados para a apresentação destas que são, segundo a autarquia, as “melhores luzes de Natal do mundo”.

Sobre o facto de se começar tão cedo este ano, o responsável esclarece que só está a acontecer “porque as normas estabelecem que os trabalhos devem ser mais lentos, há mais protocolos de segurança e vão ser precisos mais 20 dias do que em 2019”.

Segundo o mesmo jornal, as luzes de Natal converteram-se numa das maiores atrações turísticas de Vigo, atraindo milhares de pessoas não só da Galiza, mas de outros pontos de Espanha.

Falta saber como correm as coisas este ano, uma vez que o país continua a ser fortemente afetado pela pandemia de covid-19. Nas últimas 24 horas, Espanha registou 2128 novos casos de infeção, elevando o total para 364.196 desde o início da pandemia. O total de mortes subiu para 28.670, depois de contabilizados os 63 óbitos da última semana.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.