O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que o internacional uruguaio Edinson Cavani está a “um passo” do Benfica, faltando apenas o aval do presidente encarnado, Luís Filipe Vieira.
Segundo o matutino, o líder das águias terá pedido um tempo para analisar o impacto que a contratação do jogador, que saiu em fim de contrato do PSG, terá nos cofres da Luz.
As negociações, lideradas por Tiago Pinto, já terão chegado ao fim, estando a decisão nas mãos de Luís Filipe Vieira – Jesus, que ambiciona fazer um bom percurso com as águias nas provas europeias, tem interesse no jogador, mas a decisão será do presidente.
Em causa estará um negócio de 21 milhões de euros: Cavani terá direito a um prémio de assinatura na ordem dos oito milhões de euros líquidos (16 milhões com impostos) e vai auferir um vencimento a rondar os 2,5 milhões de euros líquidos por temporada (o dobro com os respetivos impostos), precisa ainda o Correio da Manhã.
Os desportivos A Bola e o Record escrevem também nesta quarta-feira que o Benfica ainda não desistiu do internacional uruguaio de 33 anos, que tem outras propostas em mãos.
Pode estar para breve a conclusão deste negócio, segundo A Bola, que refere que, na Luz, se acredita que o jogador ficou bem impressionante com o projeto das águias para a próxima época. O mesmo jornal dá conta que o jogador pode dizer “sim” ao Benfica em breve, começando a trabalhar já na próxima semana.
O outro desportivo dá conta que o avançado está a analisar todas as propostas que lhe foram chegando, incluindo a do Benfica, não querendo comprometer-se para já.
Comentadores ouvidos pela SIC Notícias aproximam-se mais da informação veiculada pelo jornal A Bola: Cavani está, segundo a estação, a ouvir todas as propostas que foram chegando e uma eventual mudança para a Luz parece estar bem encaminhada.
A imprensa brasileira avança também nesta quarta-feira que o Benfica também já abriu negociações para garantir a contratação de Everton Cebolinha, jogador referenciado por Jorge Jesus aquando da passagem pelo Flamengo.
O Benfica poderá avançar com uma proposta de até 22 milhões de euros pelo jogador brasileiro, que está também na mira do Everton.
É necessário ser muito estúpido para considerar esta verborreia (a que chamam noticia!) como verdadeira! Tão depressa dizem que Cavani está a analisar a proposta do Benfica, como há quem diga que a decisão está nas mãos de Vieira! Repito: é preciso ser muito estúpido apara acreditar que o jogador já aceitou as condições e só não foi anunciada a sua contratação porque falta o “sim” do Presidente. Posso ser estúpido, mas não gosto que me chamem! Os burros que fazem estes trocadilhos estão a ver-se ao espelho?? Comunicação Social com VERDADE precisa-se!!!