O treinador adjunto de Bruno Lage, Nélson Veríssimo, vai assumir, por agora, o comando técnico do Benfica, depois de o treinador setubalense apresentar demissão após a derrota com o Marítimo (2-0), na passada segunda-feira.
De acordo com a imprensa desportiva, foi Veríssimo que orientou a equipa das águias na terça-feira, no treino de recuperação depois do jogo no Funchal.
Será o braço-direito de Bruno Lage a orientar os próximos treinos, juntamente com Fernando Ferreira, treinador de guarda-redes, e Marco Pedroso, outro dos adjuntos, e poderá estar no banco do Benfica no próximo jogo, no sábado, frente ao Boavista.
Veríssimo, ex-defesa central, formou-se no Benfica, onde iniciou a sua carreira como profissional, recorda o Tribuna Expresso. Mais tarde, em 2012, voltou como treinador. Tem 43 anos e já se encontrava na estrutura do Benfica antes da chegada de Bruno Lage.
Veríssimo já orientou um jogo do Benfica frente ao RB Leipzig para a Liga dos Campeões. À época, Bruno Lage estava castigado, tendo por isso ficado afastado do banco das águias, refere ainda o jornal Observador.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica revelou estar a negociar um princípio de acordo para a rescisão contratual de Bruno Lage, que deixou o Benfica na sequência de uma série de maus resultados – em 13 partidas, os encarnados venceram apenas duas.