Jorge Fonseca e Wilsa Gomes foram os atletas que tiveram testes positivos à covid-19, confirmou à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ).
Questionado em relação aos nomes avançados, esta quarta-feira, pelo Correio da Manhã, o presidente da FPJ, Jorge Fernandes, confirmou que Jorge Fonseca e Wilsa Gomes são os dois judocas infetados com o novo coronavírus, já depois de na parte da manhã ter indicado à agência Lusa a existência dos diagnósticos na seleção.
Em Coimbra, a federação preparava-se para reunir uma equipa alargada, num estágio programado até sábado, e os testes que todos efetuaram à covid-19 acabaram por indicar os casos, com os dois atletas do Sporting a abandonarem a concentração.
“Os dois atletas vão para casa. Estão a ser acompanhados pelo delegado de saúde de Coimbra e tudo está a ser tratado. Também na identificação de quem esteve em contacto com eles”, acrescentou o presidente da FPJ, citado pelo mesmo jornal.
Jorge Fonseca conquistou o campeonato do Mundo na categoria de -100kg em Tóquio em 2019. Wilsa Gomes conquistou o bronze no campeonato da Europa de sub-23 em 2019.
Em Portugal, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), já morreram 1543 pessoas com covid-19, das 40.104 confirmadas como infetadas.
ZAP // Lusa