/

Ex-Benfica Garay acusa Valência de “campanha difamatória”

1

Ezequiel Garay acusou o Valência de levar a cabo uma “campanha difamatória” contra si. “Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas”, disse o argentino.

O ex-jogador do SL Benfica Ezequiel Garay cumpre a sua quarta temporada ao serviço do Valência, mas a situação do argentino em Espanha não está de todo pacífica. Através das redes sociais, o defesa central disse que há pessoas no clube que “têm a intenção de desacreditá-lo como profissional e como pessoa”.

O internacional albiceleste leu um comunicado de 12 minutos em que menciona uma “campanha difamatória” por parte do clube, numa altura em que o jogador está em final de contrato e a recuperar de uma lesão.

“Dá-me muita pena chegar a este ponto, mas vejo-me obrigado a fazê-lo devido à campanha de desprestígio que está a ser feita contra a minha pessoa; e não me refiro à comunicação social. Refiro-me às pessoas do meu clube que pelos vistos têm a intenção de me desacreditar como profissional e como pessoa“, disse Garay.

O antigo atleta das ‘águias’ veio também desmentir as notícias que sugeriam que teria recusado uma proposta de renovação de contrato no valor de 2,7 milhões de euros líquidos por ano.

“Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas, a minha família… Custa-me ver os meus filhos pequenos perguntarem-me ‘por que é que estás triste papá?’. Estou muito triste pelo que estão a fazer-me. É fácil acreditar nas mentiras. Mas as verdades, infelizmente, têm de ser provadas e justificadas”, disse ainda Ezequiel Garay.

Entretanto, o emblema ‘che’ já reagiu, lamentando as declarações do jogador e realçando que Garay recusou algumas propostas de renovação de contrato.

“Como o jogador indicou, o processo da renovação começou a ser tratado em julho de 2019, tendo ele rejeitado várias propostas desde então, que melhoravam as suas condições salariais como jogador do Valência. Uma decisão totalmente respeitável”, lê-se numa nota publicada pelo clube espanhol.

Garay esteve três temporadas no Estádio da Luz, antes de ser vendido ao Zenit, em 2014. Com 33 anos de idade, o jogador já representou 32 vezes a seleção argentina.

ZAP //

1 Comment

  1. Ele apenas não renova pelo Valência porque vem de novo para a Luz. Alguém que avise a malta da paelha que este já era.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.