O primeiro Ferrari pilotado por Michael Schumacher será leiloado em Itália. O preço pedido permanece um mistério.
Michael Schumacher pilotou o Ferrari 412 T2 em 1995, quando se transferiu da Benetton F1 para a Scuderia do Cavallino Rampante. O veículo foi o primeiro monolugar da esquadra italiana a ser pilotado por Schumacher, o piloto que viria a tornar-se uma das maiores lendas da história da Fórmula 1.
Atualmente, o carro pertence a um alemão, amigo do presidente da Federação Internacional e Automobilismo e então diretor desportivo da Ferrari, Jean Todt. A Girardo & Co, a companhia italiana especializada em leilões, será a responsável pela venda do veículo.
Max Girardo, fundador da companhia, disse que é “uma honra” liderar a venda deste “excecional e significativo carro de Fórmula 1”.
O automóvel, com o chassis nº 157, foi usado pelo francês Jean Alesi, mas sofreu algumas alterações para os primeiros testes de Schumacher: o motor de 12 cilindros foi retirado para a colocação de um propulsor que seria usado a partir de 1996.
O preço pedido pelo Ferrari é um mistério, ainda que o seu valor seja incalculável. Este carro marcou um novo capítulo na história da Ferrari, coroada com os títulos e vitórias de Michael Schumacher.