Muitas lágrimas e um discurso “do coração” de LeBron James na homenagem a Kobe Bryant

Cerca de uma semana depois da morte de Kobe Bryant, num acidente de helicóptero, os Los Angeles Lakers fizeram-lhe uma emotiva homenagem no jogo em casa contra os Portland Trail Blazers. Música e muitas lágrimas de adeptos e jogadores marcaram o momento que teve como ponto alto o discurso sentido de LeBron James que falou de Kobe como um “irmão”.

Milhares de pessoas foram ao ao Staples Center, a casa dos Los Angeles Lakers, para o primeiro jogo da equipa em casa depois da morte trágica e prematura de Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de sempre da equipa de basquetebol e da NBA. Os adeptos levaram flores, fotos e pinturas de Kobe e também da sua filha Gianna, de apenas 13 anos de idade, e que também morreu no acidente.

A homenagem fez-se com música e com as camisolas de Kobe, com os números 8 e 24, no centro do terreno de jogo.

LeBron James, visto por alguns como o sucessor de Kobe Bryant nos Lakers, acabou por protagonizar o momento alto da homenagem, com um discurso emotivo em que salientou que o antigo atleta “nunca será esquecido”.

A última publicação de Kobe Bryant nas redes sociais tinha sido uma mensagem de parabéns para LeBron James por este o ter ultrapassado na lista dos melhores marcadores de sempre da NBA com 33.655 pontos – Kobe marcou 33.643 pontos ao longo da sua carreira.

LeBron James já tinha manifestado, também nas suas redes sociais, a mágoa pela morte de Kobe e até anunciou ter feito uma tatuagem em sua homenagem, com o desenho de uma cobra mamba negra e os números 8 e 24 que celebrizaram o atleta falecido.

Na homenagem dos Lakers, LeBron mostrou que tinha um texto escrito para ler, mas preferiu falar de improviso, ou “do coração”, como disse.

“Esta noite é uma celebração dos 20 anos de esforço, suor, lágrimas, cansaço, determinação, de ser o melhor que pudesse ser”, notou, frisando que celebravam “o miúdo que chegou aqui aos 18 anos, retirou-se aos 38 e tornou-se provavelmente o melhor pai que vimos nos últimos três anos”.

“O Kobe era como um irmão para mim”, disse ainda LeBron, salientando que quer “continuar o legado dele” com os colegas de equipa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.