Cristiano Ronaldo leva quatro jogos consecutivos a marcar e mais de 30 golos esta temporada, entre clube e seleção. Sarri disse que o mérito é de Dolores, “por criar uma espécime assim”.
A Juventus derrotou, esta quinta-feira, a Roma de Paulo Fonseca por 3-1, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Itália. Ronaldo voltou a fazer das suas e já leva 13 golos nos últimos dez jogos, em quatro partidas consecutivas a marcar. Esta época, entre o clube e a seleção portuguesa, Ronaldo já leva 30 golos.
“Ele é um campeão que às vezes cria um problema mas que resolve outros 100. Portanto, está claro que toda a equipa deve jogar à sua volta. Acho que é uma questão de condição física e mental. Ele encontrou um grande brilho físico, é sempre um animal que se alimenta de golos. O facto de ter começado a marcar de forma repetida colocou-o com grande confiança”, disse o treinador da Juventus, Maurizio Sarri, antes do encontro.
Em campo o internacional português respondeu à altura. Aos 26 minutos, encheu o pé esquerdo e atirou rasteiro sem que Pau López conseguisse travar a bola. O golo de Cristiano Ronaldo deu o mote e, ainda antes do fim da primeira parte, a ‘Vecchia Signora’ já vencia por 3-0. O treinador português Paulo Fonseca, no banco da Roma, olhava impotente, sem saber o que fazer para travar a avalanche ofensiva da ‘Juve’.
O emblema da capital italiana ainda viria a marcar o golo de honra aos 50 minutos. Num grande remate do jovem turco Cengiz Under, a bola bateu na barra, antes de ressaltar nas costas de Buffon e entrar na baliza. A partida terminava, assim, com 3-1 no marcador, que leva a Juventus para as meias-finais da competição.
No fim da partida, o técnico Maurizio Sarri não poupou nos elogios ao português, atribuindo o mérito dos feitos de Ronaldo à sua mãe, Dolores.
“Não posso ficar com os louros pelo momento de forma de Ronaldo. Os elogios só podem ir para a mãe dele, por criar um espécime assim“, atirou em declaração ao Rai Sport.
“Ronaldo demonstra uma extraordinária condição mental e física, está a marcar golos de forma muito consistente. A nível individual, acho que não pode ficar melhor. Talvez em alguns momentos defensivos possa melhorar”, salientou Sarri.
Quem também elogiou a qualidade de Cristiano foi o francês Kylian Mbappé: “Sem tirar nenhum mérito a Messi, a minha inspiração é na carreira de Ronaldo“. De acordo com o jovem talento do PSG, Ronaldo “é um jogador que faz as equipas ganharem coisas importante”.
E Mbappé não tem razões para menos. Ronaldo soma 719 golos na sua carreira e aproxima-se a olhos vistos do recorde de Pelé. O português está a 38 golos desta marca do brasileiro, que alegadamente fez 757 ao longo da sua carreira no Santos e nos New York Cosmos, nos Estados Unidos.
Por sua vez, Pelé reclama que terá feito 1.283 golos durante a sua carreira (incluindo jogos não oficiais) e, em novembro do ano passado, desafiou Ronaldo a quebrar a sua marca.
“Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde e força para chegar aos 1.283 golos, que são a minha marca. Vamos esperar para ver”, disse, em entrevista à agência EFE.
Afinal Sr. Sarri, é só quando convém e dá jeito?! A mãe e o Pai podem tê-lo feito, mas o mérito é todo dele e só dele!!! É um lutador insaciável, um colosso de força e vontade, um inconformado q/quer sempre mais, mais e MAIS!!!! Força Ronaldo!!! Ouvi hoje na rádio q/um egípcio se tornou o mais velho jogador de futebol do mundo c/73 anos, suplantando um outro de 72. E mais nada!!! Se na nossa sociedade, muitos “ilustres” fossem minimamente como ele, PORTUGAL era uma superpotência!!!Há que ter orgulho no que é nosso SIM! Tem defeitos? TEM, claro que tem, como TODOS NÓS!!! Só “Deus” era perfeito (leia-se Buda, Jeová, Shiva, etc… p/não “ofender” ninguém) e mesmo assim, NÃO AGRADOU A TODOS!!!
Continuo a achar que o Messi joga mais à bola