O antigo ciclista confessou, em 2013, ter recorrido ao doping, foi desclassificado dos títulos no Tour e banido do desporto. Agora, vive um longo calvário para se reabilitar publicamente.
Lance Armostrong não esconde e considera injusto ter sido expulso do desporto. Em 2013, o antigo ciclista confessou, no programa de Oprah Winfrey, ter recorrido ao doping durante a sua carreira, tendo-lhe sido retirado os 7 títulos do Tour. Agora, o antigo ciclista admite que se sente frustrado por não poder praticar qualquer desporto olímpico.
“Hoje em dia não posso fazer arco e flecha. Não posso jogar badminton. Não me deixam nem jogar ténis de mesa. Quando tudo isso aconteceu, expulsaram de todos os desportos olímpicos para sempre”, afirmou Lance Armstrong ao Rouleur, citado pelo Record.
“A forma como algumas coisas não aconteceram, foram sete anos apagados… Isso é muito mau para o desporto. Se se tira o título de uma pessoa, deverá entregá-lo a outra. Porque senão, é porque não aconteceu nada, a não ser parecemos todos idiotas. Na Wikipedia, os [sete] anos estão em branco. Há um período em branco durante a Primeira Guerra Mundial; um período em branco durante a Segunda e depois durante os meus sete Tours!”, criticou.
Em maio, Lance Armstrong admitiu não se arrepender de ter recorrido ao doping. “Fiz o que foi preciso para ganhar, fora da legalidade, mas não mudava nada, mesmo tendo perdido muito dinheiro em ações judiciais e de ter deixado de ser um herói para passar a menos do que zero. Mas há sempre coisas positivas e aprendi muitas lições com todo o processo”, disse na altura.
Este domingo, em entrevista à Rouleur, Armstrong confessou que todo o processo desde então o tem desgastado.
Coitadinho…